_ SERVIÇOS
Nossas soluções
Conheça nossas plantas e entenda um pouco sobre cada etapa dos processos
Que a Transforma Energia tem como objetivo receber três tipos de resíduos em suas plantas específicas e construídas para essa finalidade você já sabe, não é mesmo? Agora, vamos explicar quais são eles e como cada um será reaproveitado pela empresa.

Planta de Resíduos de Grandes Volumes – (RGV)
É basicamente tudo aquilo que não cabe dentro dos sacos de lixos, como armários, camas, sofás, portas, mesas, cadeiras, berços, etc. Você já deve ter passado por algum lugar e visto alguns deles descartados de forma irregular, não é mesmo?
Nessa planta específica para a recepção destes itens, todo o material será selecionado e separado; depois, passará por um triturador, onde se transformará numa espécie de cavaco de madeira (termo utilizado na indústria de madeira para designar pequenos pedaços resultantes de uma trituração).
O material passará novamente por um moinho martelo para que atinja a granulometria exata para ser usado como combustível em caldeiras de biomassa nas indústrias para produzir vapor e energia.

Os ferros e metais são separados por um extrator de metal e, depois, seguem para comercialização onde serão vendidos como sucatas. O triturador, as correias transportadoras e o moinho martelo já estão prontos e a capacidade dessa planta é de processar 20 toneladas de resíduos por hora.